segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Perfumes

Eu achei que hoje seria uma noite "improdutiva" em se tratando de elementos blogais, domingão cheio de atividade.. churrasco, futebol, noite tipo pizzaiolo com direito a abrir massa no rolo e tudo em nossa cozinha, na agradável companhia de casal amigo de tempos. Tudo isso deveria ter me cansado, até por que o churrasco nunca vem sozinho, ele tem uma loiríssima gelada que sempre o acompanhada e desta vez não foi diferente...
Após as pizzas serem desgustadas, não preciso nem  dizer que bateu aquele desânimo generalizado... hehehe. Cada um tomou seu rumo e eu,  bem... acabei parando na internet. Twitter [pra acabar de completar agora uso o Tweet Deck, mais interativo e se atualiza sozinho], twitpic, orkut, facebook, msn, flicker, youtube, os blogs que sigo, sou praticamente uma rede social ambulante.. hehehe.
Então, perambulando pesquisando por ai.. lembrei que à alguns dias eu pensei em postar algo bem fútil, porém bastante útil inerente ao universo feminino nem tanto, OS PERFUMES!
Esses dias aí, eu e maridão estávamos pesquisando no morangão, [olha a propaganda, já já ganhar dinheiro com AdSense] alguns perfumes para nosso consumo e pensei: -Isso daria um bom tópico pro bloguinho!!!


Pois então... o primeiro perfume do qual eu vou falar é um que ando usando agora sem piedade, o "Kenzo Vintage Feminino Eau de Toilette - Edição Limitada", ano passado a marca estava festejando o 20º niver e lançou esse perfume, digamos retrô, com suas embalagens multicoloridas baseadas nos anos 70 e toda aquela coisa de "peace and love", as caixinhas são um mimo, não tive coragem de jogar a minha fora, a fragrância é bem gostosa e não muito doce, a descrição diz o seguinte: "Uma fragrância feminina, para se deixar encantar, sonhar e envolver na doçura de uma alquimia flutuante. Para reinventar a fragrância dos anos 70, o perfume traz as notas de Tangerina, Fava tonka, Flor de heliotrópio, madeira de cedro, Almíscar e Baunilha." Eu também fui no google saber o que danado é fava tonka, não é só você que tá curioso pra saber não.. hahaha

Eu aprovei. [esse é o modelo da minha caixinha, ai ai]


Outro perfume que irei destacar aqui é o Lily Essence do Boticário, por que sim, as marcas nacionais também são de grande valor para mim, e esse desde que ganhei uma vez não falta na minha prateleirinha.


A fragância de Lily Essence traz em sua composição "Enfleurage" de Lírios Stargazer e uma intensa fusão de ingredientes naturais que conferem um carater único a este perfume.  Ai você me pergunta, o que danado é "Enfleurage"?, coisa mais fresca!
ok, ok eu explico.. não precisa começar a me xingar!
Consiste em um antiguíssimo processo  que foi primeiramente aplicado pelos egípicios, para obtenção de óleos naturais de flores, e posteriormente aperfeiçoado pelos franceses na cidade de Grasse, durante o século XIX.

Pétalas de flores, exalando seu perfume, eram expostas por um determinado tempo a uma camada de gordura, até que esta ficasse saturada com o óleo da planta.

A mistura que daí resultava, ou seja, o óleo exalado pelas pétalas e absorvido pela gordura, chamada de "pomada" ou "concreto", era então lavada com álcool e filtrada, para que se pudesse extrair o óleo essencial da gordura.
Esse álcool era a seguir destilado para que separasse e se obtivesse o óleo essencial das flores, chamado de "absoluto".
Um óleo puro e 100% natural. Daí o precinho meio amargo para essa "doçura nacional"
Mas quando você pára pra pensar, estou me perfumando com o que já foram pétalas de um lindo lírio.... aí a criatura até esquece o $$$$$..


Lírios Stargazer
Sobre a fragrância, uma descrição: "Muito feminina, criada a partir de ingredientes exclusivos, de forma natural e artesanal, traz para nossos dias a raridade e a delicadeza - A verdadeira arte de perfumar-se."
Natal vem chegando quem quiser se habilitar.. fica à vontade heim?

Um comentário:

  1. Mulher, que sintonia essa nossa né não??? Eu não tinha visto esse post, foi coincidência mesmo, rsrsr. Quanto aos perfumes, eu não conheço nenhum dos dois, mas achei o Kenzo simplesmente a sua cara, só pela descrição, e acho que eu ia gostar do Lily. Um do Boticário que eu adorava era o Myriad Blanc, edição limitada, o que é um saco, pq uma hora eles tiram de linha.... Ainda bem que eu tenho uma caixinha ainda lacrada, rsss

    ResponderExcluir